sábado, 26 de abril de 2014

AGROAMIGO : LIBERAÇÃO DE PROJETOS


 AGROAMIGO: ASSINATURA DE CONTRATOS 

Aconteceu no dia 24 de abril de 2014, no Povoado Camurupim de Cima, zona rural de Luís Correia-PI,  a assinatura de contratos dos projetos do programa AGROAMIGO, do Banco do Nordeste agência de Parnaíba-PI, para serem liberados os recursos No dia 29 de abril de 2014, e acontecerá na Agência do Banco do Nordeste em Parnaíba-PI. 
Durante a assinatura dos contratos aconteceu uma reunião, coordenada pelo Senhor Erisvaldo (agente de desenvolvimento do agroamigo em Luis Correia) e a Senhora Liduína (Presidente do Sindicatos dos Trabalhadores Rurais), que teve como objetivo esclarecimento acerca da correta aplicação dos recursos, formas de fiscalização, acompanhamento, e forma de pagamento.  
As liberações de projetos acontecem a cada mês e são beneficiados inúmeros agricultores familiares, com propostas que vão até R$ 3.500,00  para investimento em criação de animais, compra de implementos agrícolas, artesanato, investimento em estrutura  hídrica, dentre outros.
Agroamigo Criado em 2005,  Agroamigo é o Programa de Microfinança Rural do Banco do Nordeste, operacionalizado em parceria com o Instituto Nordeste Cidadania (INEC) e o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA). Em sete anos de atuação, tornou-se o maior programa de microfinança rural da América do Sul.
O Programa se propõe a melhorar o perfil social e econômico do agricultor(a) familiar do Nordeste e norte de Minas Gerais, atendendo, de forma pioneira no Brasil, a milhares de agricultores(as) familiares, enquadrados no Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (PRONAF), com exceção dos grupos A e A/C.

Com metodologia própria, adaptada às condições do meio rural, cuja principal característica é o atendimento integral, a partir da forte presença do Assessor de Microcrédito nas comunidades, o Programa incentiva o desenvolvimento de atividades produtivas agropecuárias e não agropecuárias.

Senhor Erisvaldo Assessor de Microcrédito de Luís Correia-PI




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários abaixo são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Sindicato Rural de Luis Correia.